Beleza Jóia Rara

A beleza deve ser cultivada em suas múltiplas facetas, devemos explorá-la. Ela existe em cada um, e tem sua maneira especial de se manifestar. Cada pessoa transmite sua beleza de maneira peculiar. Beleza não deve ser vista como algo fútil, relacionado apenas à aparência, ela está intimamente ligada à auto-estima, à alegria, ao bem-estar, ao equilíbrio emocional e pessoal e ao entusiasmo de viver.

Devemos nos amar, e cuidar-se é uma excelente maneira de colocarmos isso em prática. Estar de bem consigo, cuidar da saúde, da pele, dos cabelos, das unhas, prevenir o envelhecimento ou ao menos buscar amenizá-lo não se trata de vaidade, visto que ao buscar a definição de vaidade no dicionário encontramos que trata-se da qualidade do que é vão, inútil, sem solidez nem duração, fatuidade, ostentação, sentimento de grande valorização que alguém tem em relação a si próprio, futilidade.

Logo, associar vaidade à beleza trata-se de um equívoco. Pois, cuidar de si não deve ser considerado como algo em vão, inútil, ao contrário, é algo especial e mágico, é sinal de amor a si e uma forma de agradecimento pelo lindo milagre chamado vida.

Beleza é algo sólido e sua duração é definida pela decisão que se encontra em nossas mãos. Cabe a nós próprios decidirmos se iremos irradiá-la para o mundo ou apagá-la através do esquecimento do nosso corpo, que é templo da maravilhosa vida que Deus soprou com todo o seu amor ao nos criar a sua imagem e semelhança. Como podemos relacionar beleza como sendo algo fútil se a mesma associa-se a nossa essência que é bela.

Dedicar parte do seu tempo para cuidar do seu corpo, da sua saúde, reservar momentos somente para cuidar de si não é vão e sim valoroso. Essa alma que habita no seu corpo se alegra com a imagem que o espelho reflete, é muito bom se amar e sentir-se belo. Cuide-se, se reorganize, reserve um tempo somente para cuidar dessa pessoa tão especial e única que é você.

Afinal, estar de bem consigo contribui para o alcance de uma felicidade plena, não se trata de uma felicidade que dura vinte e quatro horas por dia, mas sim de uma felicidade constante e equilibrada, contínua e soberana, que prevalece sempre à tristeza.

 

Roberta Ferreira

spacer

6 comments on “Beleza Jóia Rara

  1. Daniel Lima

    Essa felicidade espontânea que é coadjuvante do bem estar no desenvolvimento da longevidade e a verdadeira pedra filosofal, o santo graal de uma velhíce onde a certeza da realização é estampada no brilho dos olhos por traz de um par de óculos.

  2. Roberta Ferreira

    Daniel Lima, nós da equipe Avessos agradecemos sua participação!
    Boas vindas!
    Abraços

  3. bestdatingsitesnow.com

    Your style is so unique compared to other people I have read stuff from.

    Many thanks for posting when you have the opportunity, Guess I’ll
    just book mark this site.

  4. Plenty Of Fish Dating Site Of Free Dating

    Excellent post. I was checking constantly this blog and I am inspired!
    Very helpful info specifically the ultimate phase :) I take care of
    such information much. I was seeking this particular info for a very long time.
    Thanks and good luck.

Leave a reply